sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Natal 2013 já foste!

Pois é o Natal de 2013 já passou.

Dia 23.12 tive a ceia de Natal com a família A.M..
Iniciamos este ritual há 3 anos atrás apesar de já nos conhecermos há muiiiiiitos, muiitos anos. A mais antiga, a C. à 24 anos, D.à 21 anos, V.,G. e R. à 14 anos, P. à 12 anos e finalmente C. mais ou menos à 9 anos. Obviamente que com a faculdade e o inicio da vida profissional houve afastamentos e aproximações, mas se existem grupos de amigos que se afastam com o passar do tempo, com a rotina da vida, por causa do trabalho, do casório (só houve dois enforcamentos por enquanto), entre outros impedimentos.

Connosco tem sido o contrário e ainda bem, porque esta é a família que eu escolhi.
Este ano finalmente conseguimos reunir a família toda, mais os seus respetivos e fomos os famosos 14.



A ceia é sempre em casa do V. que fica responsável pelos comes e bebes. Depois o resto do gang leva as entradas e saídas, que este ano teria como tema França e o respetivo menu francês.Só respeitamos mesmo o prato principal (Capão), de resto foi do mais português que pode haver. Temos à meia-noite as trocas de prendas com o amigo secreto.
Apesar do caos que 14 pessoas possam naturalmente causar, confinadas numa sala de estar, foi uma noite de muita gargalhada.

Em contraste o 24 foi mais apático e menos caótico porque apenas éramos 4 cá em casa,uma vez que a sister foi aos sogros e levou a criança com ela. Por isso o jantar foi igual a tantos outros.Antes da meia-noite, como manda a tradição, aparecem os meus tios e o meu primo, para abrirmos as prendas todos juntos.Houve prendas variadas e euros à mistura.

Vou aproveitar os saltos para comprar um ou outro casaco, que isto de engordar 3 quilos só este ano, fez com que alguns dos casacos me deixassem de servir :(.


Inté!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

http://aminhavidaeumlixo.blogspot.pt/