sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jantar de Natal dos resistentes!!!

Depois de passar o Natal nada melhor do que um  jantar de Natal pós-Natal com o trio de resistentes.

A C. e  o R. são amigos do tempo da faculdade e apesar de no inicio o grupo ser maior, desde que saímos da faculdade em 2006, foi diminuindo e somos agora apenas 3 resistentes.

R. está a trabalhar desde de Abril deste ano em Londres e por isso a sua vida social sempre que vem a Portugal é um corrupio que ninguém o apanha mas desta vez, eu e a C. tivemos direito a um jantar só para nós.
Começamos pelos aperitivos no Candelabro e depois fomos jantar ao restaurante Tasco.
Optamos pelas tapas: pãozinho q.b., azeitonas, batata frita às rodelas, moelas, amêijoas à bolhão pato,pica pau, mescla de enchidos (chouriço, alheira e moira), acompanhados com 2l. de sangria. Dividimos a sobremesa: mousse de chocolate e um gelado de nata caseiro com morangos triturados e 3 cafezinhos para terminar a refeição. No final ficou 14,25€/pessoa. 



Não é caro, uma vez que nos dias que correm encontrar um restaurante no Porto por 15€ é um achado e tendo em conta o espaço, a qualidade da comida e a simpatia dos empregados achei o preço final justo. O espaço está decorado de uma forma simples e como não tem muitas mesas acaba por ser um daqueles restaurantes em que se consegue conversar tranquilamente sem ter que estar a gritar aos ouvidos da pessoa que está ao teu lado. A comida está bem confecionada, as batatas fritas às rodelas fazem lembrar as batatas fritas da praia, as moelas têm um molho muito bom, tendo o seu q.b. de picante. Menos positivo para mim foram as amêijoas (algumas tinham ainda areia) e a fartura da comida, que não é muita. No entanto, entre a converseta, comes e uns goles de sangria vai-se enchendo a barriga. 

Fica aqui o link do facebook do Tasco, caso tenham curiosidade em conhecer e experimentar: https://www.facebook.com/pages/tasc%C3%B6/132698113548146?id=132698113548146&sk=photos_stream

Inté!

2 comentários:

http://aminhavidaeumlixo.blogspot.pt/